terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O multiculturalismo falhou

Citação:


PARIS (AFP) – O presidente francês Nicolas Sarkozy declarou na 5ª Feira que o multiculturalismo falhou, juntando-se assim a um crescente número de líderes mundiais que condenou esta filosofia.

"A minha resposta é, claramente, sim, é um falhanço" afirmou Sarkozy numa entrevista televisiva quando foi perguntado àcerca das políticas que promovem a noção de que as sociedades anfitriãs devem receber e encorajar os distintos grupos religiosos e culturais.

"Claro que nós todos temos que respeitar as diferenças, mas nós não queremos....uma sociedade onde as comunidades vivem lado a lado.

"Se alguém vem até França, ela aceita integrar-se numa única comunidade, que é a comunidade nacional, e se tu não queres aceitar isso, então não podes ser bem vindo na Françe" afirmou o presidente da direita.

Curioso que os órgãos de informação tratam sempre de identificar as motivações políticas de alguém que se revolta contra a destruição da sua própria cultura.

Outra citação em torno da mesma temática:

O primeiro ministro britânico David Cameron, a chanceler alemã Angela Merkel, o ex-primeiro ministro australiano e o ex-primeiro ministro espanhol Jose Maria Aznar também disseram recentemente que as políticas multiculturais não foram bem sucedidas na assimilação dos imigrantes.

Angela Merkel disse em Outubro passado que os esforços em prol do multiculturalismo na Alemanha "falharam rotundamente".
Claro que Merkel, Aznar e Howard provavelmente não sabem quem foi Gramsci, e nem sabem que o multiculturalismo não era suposto "funcionar" mas sim "destruir". Sim, destruir a cultura judaico-cristã e as tradições vigentes, colocando uma cultura contra a outra até que os líderes comunistas se vissem "obrigados" a tomar conta do poder para "impor a ordem".

Mas há mais:

Cameron anunciou na semana passado que a política multicultural que o seu país tem seguido é um falhanço, apelando a uma melhor integração dos jovens muçulmanos como forma de combater o extremismo local.
O que Cameron não entende é que as minorias muçulmanas não querem ser assimiladas, e os esquerdistas que controlam a Inglaterra não querem que eles se assimilem. Os esquerdistas trouxeram-nos para Inglaterra precisamente porque eles são diferentes do resto da população. E enquanto forem distintos, irão sempre votar em larga maioria nos partidos de esquerda - exactamente o que eles (os esquerdistas) querem.

Conclusão:

O multiculturalismo parece ser benéfico (e quão bom seria se todos nós fossemos tolerantes e cosmopolitas). Mas à luz da história da humanidade, é absurdamente claro que é uma utopia ingénua. Se tu encorajas as pessoas a colocar ênfase nas diferenças entre elas, então elas irão dividir-se em clãs segundo essa base. Posteriormente, os clãs serão rivais e irão olhar uns para os outros com desconfiança.

É inevitável, mas como já vi alguns cristãos afirmar, o multiculturalismo é apenas uma fachada. O propósito nunca foi a "co-existência" pacífica, mas sim a criação de "guerra de classes" como forma de avançar com o socialismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT