domingo, 12 de junho de 2011

A "verdade" no esquerdismo

Segundo a cosmovisão esquerdista, a verdade não existe. Para eles, e seguindo Marx e os pós-modernistas, as declarações de "verdade" são expressões de poder.

Quem tiver a "narrativa mais forte" - isto é, quem conseguir que o maior número de pessoas subscreva a sua visão por quaisquer meios necessários - a visão defendida por essa pessoa/grupo é a "verdade", mesmo que não seja o que o resto do mundo qualifica como *a* verdade.

É por isso que eles recorrem com frequência à demagogia (veja-se o caso do Representante Anthony Weiner) e as tácticas de intimidação em grupo.

Nós conservadores sabemos que a verdade é objectiva e que nós podemos chegar a ela através do uso da razão e através das evidências.

Mas para os esquerdistas, *qualquer* meio que leve as pessoas a acreditar neles é uma forma válida para se estabelecer a "verdade", e as mentiras, a intimidação, a violência e a ridicularização são meios mais rápidos para se chegar a esse fim do que o trabalho árduo de persuasão lógica e coerente.

Para eles, os fins justificam os meios uma vez que eles podem redefinir o inocente como culpado e dizer que ele merecia o que lhe adveio.

Fonte: Contacto do Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT