terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Christiana Figueres: O regime político que melhor combate o [não-existente] aquecimento global é o Comunismo

As alterações climáticas têm sido um tópico de conversa popular ultimamente, e parece que as Nações Unidas estão a cimentar a sua posição no que toca as alterações ambientais. A chefe-climática das Nações Unidas, Christiana Figueres, também parece saber a forma como os sistemas de governo afectam o clima.

Ah, não, espera. Parece que ela não sabe.

Ela declarou recentemente que a democracia é um sistema político fraco na luta contra o aquecimento global. Ela disse também que a China comunista é, por sua vez, um modelo melhor.

Embora a China seja o maior emissor de dióxido de carbono do mundo, e enfrente questões ambientais sérias, aparentemente a senhora Figueres pensa que eles estão a fazer "as coisas certas" no que toca o combate o aquecimento global.
Figueres acrescentou que a profunda divisão partidária do Congresso dos EUA é "muito detrimental" para a aprovação de qualquer tipo de legislação na luta contra o aquecimento global. O Partido Comunista Chinês, por sua vez, pode avançar com políticas e reformas por sua própria conta. De forma bem vincada, a legislatura nacional do país apenas coloca em acção as decisões tomadas pelo Comité Central do partido e por outros departamentos executivos.
Parece que esta (ir)responsável da ONU se esqueceu que o Comunismo é responsável pela morte de 94 milhões de seres humanos na China, na União Soviética, na Coreia do Norte, no Afeganistão, no Cambodja e na Europa Oriental durante o século 20. Só na China mais de 60 milhões de pessoas foram mortas pelo Comunismo. Mas claramente isso significa que o Comunismo é um sistema politico grandioso que deve ser emulado em todo o lado.

Mas se calhar pode-se dizer que isso em nada está relacionado com as suas fontes de energia.

Bem, em 2012 a China obteve 9% da sua energia a partir de fontes renováveis, ao mesmo tempo que os EUA obtiveram 11%. Ah, e é importante não esquecer que o Wall Street Journal ressalvou que a qualidade do ar na China é tão mau, que no ano de 2010, 1,200,000 pessoas morreram prematuramente como efeito da polução do ar. Para além disso, os dados do governo Chinês dizem que "o cancro do pulmão é agora a causa de morte primária entre os tumores malignos. Muitos daqueles que morrem são não-fumadores."

Portanto, qual é o melhor país quando se trata de proteger o meio ambiente?

Talvez a Sraª Figueres precise de fazer mais pesquisas antes de começar a afirmar que um tipo de governo é melhor que o outro, quando se fala do ambiente ou o que quer que seja.


* * * * * * *
Christiana Figueres afirma que a China tem um modelo melhor para combater o aquecimento global, mas o foco das suas palavras não é o combate ao não-existente aquecimento global, mas sim o modelo político existente na China. O Comunismo permite que a classe política concentre nas mãos duma minoria o poder total - tanto militar, como económico, mediático, etc - e é precisamente por isso (ou também por isso) que a elite, difectamente ou indirectamente, o promove. 

Uma pergunta que claramente revela isto mesmo é: se a China tem um regime político "melhor" para o combate ao aquecimento global, porque é que a China é o maior poluidor mundial?



4 comentários:

  1. Duas dúvidas que tive ao ler este artigo:
    1º - A China já é considerada a MAIOR nação poluidora? Por que até onde sei este titulo é pertencente ao próprio Estados Unidos.
    2º - Não entendi a colocação do termo "não existente" aquecimento global.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alan,
      o aquecimento global não existe, essa é uma farsa da mídia e de cientistas mentirosos que falsificam dados sobre a natureza. Eles fazem isso para justificar o aumento do Estado e do seu poder coercitivo para no fim das contas gerar uma ditadura mundial. Não podemos permitir nenhum tipo de política ou mentalidade que promova o aumento estatal. Estado-Mínimo é sempre a melhor solução para os povos.

      http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/12/volume-do-gelo-no-artico-aumenta-50-em-relacao-2012-diz-agencia.html

      http://noticias.terra.com.br/ciencia/onda-de-frio-dos-eua-reaviva-ceticismo-sobre-o-aquecimento-global,4e718a7cb5873410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

      https://www.facebook.com/photo.php?v=284880185000151

      http://www.psicoseambientalista.com.br/o_livro.php

      http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/ciencia-e-tecnologia/cientistas-tentam-provar-aquecimento-global-e-acabam-presos-na-geleira-do-antartico/




      ___

      Eliminar
    2. Hmmm... Vi alguns dos artigos que você postou e nenhum deles foram fortes o suficiente para me dizer que não há um aquecimento global. Entenda, uma coisa é você dizer que este fenômeno está sendo usado de forma manipulativa sobre as pessoas, outra coisa é você negar que o fenômeno por si só não está acontecendo.
      Mas se você tiver outras fontes mais fortes, pode passar.

      Tem um vídeo de um Biólogo brasileiro que ele expõe muito bem isso, é bem argumentado e possui bastante referências para que possa pesquisar e ver sem necessitar crer no que ele fala somente. Aconselho dá uma olhada.

      Aquecimento Global - Último Round
      http://www.youtube.com/watch?v=qAc5d_8MpTc

      A Farsa Global do Ricardo Felício
      http://www.youtube.com/watch?v=z2RnK_ZTmdQ

      Aquecimento Global: Ricardo Felício - Segundo Round
      http://www.youtube.com/watch?v=5tSIDFYm0xk

      Este último contém vários links de referência.

      Eliminar
  2. Na China a poluição é tanta que para o povo conseguir ver o por do sol, o governo teve que instalar telões em locais públicos:

    http://www.tecmundo.com.br/telas/49330-e-tanta-poluicao-que-a-china-exibe-o-nascer-do-sol-em-paineis-televisivos-.htm

    e essa discussão sobre a poluição ambiental já foi destruída, os países capitalistas são os que mais preservam seus ambientes naturais, só falta a população começar a exigir com mais pressão produtos que sejam biodegradáveis ou do tipo:

    http://diganaoaoesquerdismo.blogspot.com.br/2013/08/poluicao-ambiental-capitalismo-x.html

    http://www.oeco.com.br/eduardo-pegurier/17190-oeco_23227

    http://www.oeco.org.br/eduardo-pegurier/17191-oeco_23353




    ____

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT