segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Países onde o símbolo do Comunismo é proibido

Óbvio Relativo

Ao menos na maioria dos países civilizados, ninguém sairia às ruas com camisetas ostentando a suástica, sob risco de estar cometendo crime. Entretanto, não apenas o símbolo do nacional-socialismo de Hitler foi banido mundo afora, mas também o do comunismo, o qual já matou mais de 100 milhões de pessoas.

Vejamos alguns países onde é crime utilizar a foice e o martelo cruzados ou a estrela vermelha, símbolos do comunismo e do socialismo.

Polônia - Na Polônia não é mais possível os jovens andarem com camisetas de Che Guevara, pois em 8 de junho de 2010 entrou em vigor a lei que proíbe a exibição dos símbolos comunistas. O país foi um dos que mais sofreu com o Comunismo. Os historiadores Andrzej Paczkowski e Karel Bartosek afirmam que entre 1948 e 1956, a etapa mais dura da repressão comunista, dezenas de milhar de pessoas perderam a vida, foram presas, enviadas a campos de trabalho, ou para a URSS. A Polônia recuperou sua independência no ano de 1991.

Lituânia - Em 2008 a antiga república soviética da Lituânia, hoje membro da União Europeia, criminalizou a exibição pública de símbolos comunistas e nazistas. Em 1939, a Lituânia foi vítima do pacto Molotov-Ribbentrop, entre a Rússia Soviética e a Alemanha nazista, levando a ocupação e sua incorporação à União Soviética em 1940. A Lituânia perdeu 780.000 cidadãos como resultado da ocupação comunista, incluindo 275,697 deportados ou condenados aos gulags. O país restaurou a sua independência em 11 de Março de 1990.

Geórgia - O parlamento da Geórgia baniu em 2011 o uso de símbolos nazistas e comunistas no país. Durante o domínio soviético, 1500 igrejas foram destruídas, milhares de inocentes foram mortos na Geórgia ou enviadas para os gulags, onde a maioria morreu. Entre essas pessoas estavam notáveis representantes da cultura georgiana, como o escritor M. Javakhishvili, os poetas T. Tabidze e P. Iashvili e o cientista-filólogo Gr. Tsereteli. A independência da Geórgia foi proclamada em 9 de abril de 1991, porém a data nacional é 26 de maio, quando foi eleito o primeiro presidente.

Moldávia - A Moldávia condenou em 2012 os crimes do regime que governou o país na época em que o território fazia parte da URSS e proibiu o uso de símbolos do comunismo. Em 1991 a Moldávia tornou-se um Estado independente, o que desencadeou conflitos militares. Na primeira metade, em 1992, fizeram 1000 mortos e 130.000 deslocados e refugiados, envolvendo as tropas russas que intervieram sob o pretexto de estarem a proteger a minoria russa. No ano seguinte, os moldavos recusam a proposta de reunificação com a Romênia.


Fontes:

..



25 comentários:

  1. Onde quer que essa praga chamada comunismo chegou houve tragédias, assassinatos, destruição e caos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é a mais pura verdade... e ainda existem idiotas que cismam em dizer que Fidel, Che e Stalin eram deuses na Terra e de que socialismo/comunismo é bom pra sociedade.
      Ainda bem que armas de fogo são proibidas no Brasil, pois eu já teria sido preso por homicídio qualificado por motivo fútil, matar qualquer esquerdopata que eu ver pela frente... se bem que fazer isso não é motivo fútil, mas enfim, lei é lei.

      Eliminar
    2. PARTIDO COMUNISTA DA UCRÂNIA ESTÁ OFICIALMENTE BANIDO
      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/09/partido-comunista-da-ucrania-esta.html

      Eliminar
    3. Os idiotas úteis e pseudointelectuais nunca aprenderão que essa praga não funciona e aqui temos mais uma prova disso,vejam como a Polônia está atualmente depois de livrar-se da URSS e dos esquerdistas.

      http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3514558/qual-maior-sucesso-economico-dos-ultimos-anos-resposta-surpreendente

      Eliminar
    4. Existe um projeto de lei de autoria do Eduardo Bolsonaro que altera a lei antiterrorismo para dar o mesmo tratamento ao martelo e a foice que é dado a Suástica. Quando o assunto e horror e genocídio não existe diferença entre Nazismo e Comunismo.

      Eliminar
  2. comunismo ja matou 100 milhões de pessoas e ainda tem gente que defende essa mer..... na america latina essa praga esta ameaçando voltar a causar mais caos , a unica pergunta que permanece é ainda a algo a ser feito para evitar que essa merda cause mais destruição?

    ResponderEliminar
  3. O comunismo já está empregnado no Brasil há uma década, porém poucos enxergam esse fato e infelizmente cegos, acabam se contaminando, principalmente com o marxismo cultural que invade as tradições e a igreja. Querem mudar tudo, principalmente os valores morais e éticos que a nossa sociedade conhece a anos. Não quero dá uma de moralista mas afinal de contas, o que é moralismo? é essa deturpação que fazem da palavra como sinônimo de ''certinho'' ''alienado pelo sistema'' ou é um conceito que preza veementemente para a segurança de manter o que nós conhecemos e julgamos como certo. Hoje ninguém sabe mais diferenciar o que é o certo e o que é errado, prefiro ficar com o meu moralismo do que com essa massa de conceitos errôneos chamado ''marxismo cultural''.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O unico moralismo real é aquele originado pelos valores judaico-cristãos. Porque? Porque antes deles não havia nenhuma noção real do que seria moral. Os princípios básicos da moral são imutáveis em qualquer parte do mundo. Por exemplo: assassinato, adultério, violência sexual. Ou seja, a única moral ou valor moral que existe são guiados por esses princípios básicos, que em resumo, são os valores que há séculos guiam as sociedades no sentido de evitar que os seres humanos sucumbam aos seus instintos, igualando-se aos animais selvagens! Portanto, qualquer coisa que fuja da moral judaico-cristã, está na verdade, fugindo da moral propriamente dita! É por isso que os comunas tentam acabar com os valores familiares e com os valores da moral judaico-cristã, pois são esses valores que evitam que a vida humana na terra transforme as sociedades novamente em filiais de Sodoma e Gomorra!

      Eliminar
    2. Quanto mais porco e sujo é um sujeito mais ele vai julgar os outros de "certinho" e "alienado pelo sistema", porque a própria vida desse tipo de sujeito se condiciona com o que é medíocre e não é capaz de discernir o que é verdade ou o que é certo moralmente.

      Eliminar
  4. Pois é. Com todas as evidências, não consigo entender como ainda tem gente que defende essa ideologia claramente nefasta e que só traz caos, pobreza e tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chama-se lavagem cerebral
      da mesma forma que as religiões fazem seus adeptos acreditarem que a terra tem 6000 anos.

      Eliminar
  5. Estão se tornando os melhores lugares do mundo para se viver.

    ResponderEliminar

  6. A fábrica de sofrimento chamada "Comunismo", por aqui nos cozinha em fogo baixo através do Gramscismo.

    Ao Comunismo não interessa insuflar ideais de progresso da sociedade, mas um conformismo e, o pior, um culto à miséria. Ele institui o culto da ralé e a mentalidade da "luta de classes", desviando a culpa dos governantes irresponsáveis para a classe média, aqueles que progrediram através do trabalho honesto.

    O Comunismo odeia a classe média, odeia o cidadão saudável e de bem. A estes, ele nega estímulos e discrimina. Atenta contra eles quando estimula coletividades inteiras à degeneração comportamental disfarçada de nobres ideais.

    O Comunismo é internacionalista, anti-nacionalista, portanto, anti-humano.

    ResponderEliminar
  7. O Comunismo e o Anarquismo são os unicos regimes politicos perfeitos, em todos os paises capitalistas, nas escolas e televisão fazem-vos lavagen cerebrais, abrão os olhos camaradas, so o Comunismo pode salvar a sociedade da descriminação, da injustiça, da religião.
    Pensem bem camaradas, de que lado voces estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda certeza não do seu lado!

      Eliminar
    2. Todo comunista e anarquista como você é um vagabundo que não quer trabalhar e quer se apropriar dos bens alheios.

      Eliminar
    3. Se apropriar dos bens alheios sem trabalhar se chama capitalismo, abiguinho, pare de passar vergonha na internet

      Eliminar
    4. A sim o capitalismo onde se tem livre comercio e iniciativa e que defende propriedade privada, onde qualquer um pode abrir uma empresa se apropria dos bens dos outros?

      Eliminar
  8. Comunismo é coisa de vagabundo. Tomar o que os outros tem.

    ResponderEliminar
  9. Neo-liberalismo devastando a Europa e os trouxas falando que está tudo uma maravilha. Rompimento de Reino Unido com a UE e países (italia, Espanha, Grécia, irlanda... etc) mergulhados na crise. Mas o socialismo é que não dá certo. Explica o segredo pra gente escandinava. http://m.suapesquisa.com/uniaoeuropeia/crise.htm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gozou de um antigo sistema liberal e hoje adota altas cargas tributárias.
      Cade o socialismo?

      Eliminar
  10. http://boradiscutir.blogspot.com.br/2015/03/nos-viviamos-melhor-naqueles-tempos.html?m=1

    ResponderEliminar
  11. A corrupção está destruindo o Brasil. Quantas pessoas morreram porque o dinheiro que deveria ir a saúde foi desviado. Quantas pessoas poderiam ter um educação de qualidade e não tem pelo mesmo motivo. E esta crise fez muitas pessoas perderem seus empregos e não estão conseguindo um novo emprego. Isto significa que nossos políticos não gostam do povo. A esquerda só fez mal para o Brasil.

    ResponderEliminar
  12. Quem não sabe virar uma massa ou sentar um tijolo em cima de outro vira anticomunista para ganhar dinheiro de quem também é um incapaz do mesmo jeito, mas nasceu rico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "opressores" tem mais a perder abrindo uma empresa do que os "explorados" gênio.

      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT