quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mulheres perdem 90% dos óvulos até os 30 anos


Via

Cientistas descobriram por que é tão difícil para mulheres terem filhos depois dos 30 anos – elas, provavelmente, já usaram 90% da sua reserva de óvulos até então. Ainda é possível que elas produzam óvulos enquanto têm 30 ou 40 anos, mas, na verdade, seu “reservatório” de óvulos em potencial já diminuiu para praticamente nada.

O estudo sugere também que o organismo feminino escolhe os melhores óvulos para “ir primeiro” e a qualidade dos restantes seria menor, aumentando a dificuldade de concepção e os riscos de saúde que o bebê sofre.

Uma mulher saudável nasce com, aproximadamente 300 mil óvulos em potencial, mas o declínio desse número é muito maior do que se pensava. Quando chega aos 30 anos, só lhe restam 12% da quantidade inicial de óvulos.

Os pesquisadores dizem que as mulheres erram ao pensar que, porque elas ainda estão com o ciclo menstrual inalterado, a sua fertilidade ainda é a mesma. Mas o estudo que analisou mais de 300 mulheres britânicas mostrou que a realidade é bem diferente.

Outra descoberta proveniente de estudos recentes foi que o número de óvulos que cada mulher produz é significativamente diferente. Algumas podem produzir até milhões enquanto algumas produzem apenas trinta mil. Para as últimas que desejam filhos, os médicos aconselham a não deixar a gravidez para mais tarde. [Telegraph]

* * * * * * *

Portanto, os médicos aconselham a não adiar a gravidez, mas o feminismo diz exactamente o contrário.  O resultado é quase sempre o mesmo.

[Actualização] Há alguns anos atrás uma agência de publicidade afirmou essencialmente o mesmo que esta notícia revela: as mulheres possuem uma janela de oportunidade reduzida para terem filhos saudáveis. Os únicos grupos que se manifestaram "horrorizados" com a notícia foram os mesmos grupos que alegam "defender os interesses da mulher."

Obviamente que a revelação de notícias como esta não é feita com o expresso propósito de forçar as mulheres a adoptar um certo tipo de comportamento, mas sim para alertar que, tal como todos os comportamentos carregam consigo uma consequência, a mulher que propositadamente adia a gravidez para uma faixa etária mais tardia, corre o risco de descobrir, amargurada, que já não pode gerar nova vida dentro de si.

O inimigo do feminismo





4 comentários:

  1. Sandro comenta:
    As feministas não gostam de homens e de crianças. Elas querem destruir a família. E as mulheres foram enganadas pelo feminismo e agora estão colhendo os frutos de relacionamentos furstrados

    ResponderEliminar
  2. Muito bom artigo,só faltou a fonte da onde foi feita a pesquisa.
    Uma coisa que tenho percebido durante a vida é que,a maioria das mulheres que tem filho tarde,a criança ja nasce com algum problema de saude,nem que seja o minimo.Se a mulher inventar de seguir o ritmo de vida masculino (fumar,beber,trabalho,stress,festa e etc) é muito facil vc perceber que elas chegam aos 30 bem mais acabada que um homem que fez todas essas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Isso é verdade.

    Por isso, os casais devem aproveitar e ter filhos o quanto antes para que não corram o risco depois de quererem e não poderem ter. Muitas mulheres conseguem ter bebês saudáveis depois de uma certa idade, mas cada caso é um caso e é melhor não esperar porque o risco aumenta cada vez mais.

    Agora, o feminismo é isso que já sabemos: o boicote da família, o massacre aos Homens, o aborto das crianças e a destruição do mundo!

    **

    Cute!




    ResponderEliminar
  4. Oi, gosto do seu blog por ter muitas verdades sobre o feminismo que seria impossível de eu cobrir em detalhes em meu blog. Gostaria de firmar parceria contigo.

    Will Halford, da Manhood Academy Brasil.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT