domingo, 9 de dezembro de 2012

Os ventos da mudança



Ainda me lembro um pouco da atmosfera social dos dias em que o feminismo se encontrava em ascenção - os anos 80 - e como qualquer pessoa que realmente importava se identificava como feminista. Até os homens. Se tu não eras pró-feminista, então eras um antiquado - um dinossauro primitivo. Só os desactualizados e quadradões não eram feministas.

Isso está a mudar.

Na semana passada Carla Bruni Sarkozy rejeitou o feminismo, afirmando "As pessoas da minha geração não precisam de ser feministas. Houve pioneiros que pavimentaram o caminho. Não sou de todo uma activista feminista." Uma enraivecida turba cibernética forçou Bruni a emitir um pedido de desculpas, mas tenho sérias dúvidas que isso tenha causado que ela gostasse mais de feministas do que gostava antes do incidente.

Mas Carla Bruni não foi a única que rejeitou a caracterização: Katy Perry rejeitou também o feminismo quando aceitou o Prémio "Billboard Woman of the Year" award (podem ver o seu discurso aqui) afirmando "Não sou uma feminista, mas acredito no poder das mulheres."

O que é que está a acontecer aqui? Sou de opinião que a resistência ao feminismo começou a ter um impacto real. Estas pessoas são celebridades e elas estão bem cientes da percepção pública. Estas mulheres não querem ser associadas a mulheres como Sandra Fluke e inseridas dentro da categoria de guerreira zangada das radfem.

Um ressentimento real e palpável dirigido às hipócritas ideólogas feministas começou a vir a tona, e aquelas pessoas que dependem dos fãs, que são na maior parte das vezes pessoas normais, começam a distanciar-se das feministas.

Esta é a forma como a estratégia que identifiquei no outro dia - lutar contra o feminismo sem esmurrar - funcionou. Se um certo número de pessoas - e não são precisas muitas - aumentar a intensidade da retórica contra o feminismo, as pessoas no geral começarão sentir que há algo de errado com o feminismo (que há).

Normalmente, este tipo de ataque demora alguns anos até dar frutos, mas mais cedo ou mais tarde, os frutos aparecem.


* * * * * * *



15 comentários:

  1. Sandro comenta:
    Como eu já havia dito num outro comentário, o feminismo se torna nocivo porque é um movimento que levou uma geração de mulheres a entrar num titanic. Um movimento que nasceu em busca de direitos se transformou numa plataforma política de ódio aos homens. As mulheres misândricas e lésbicas viram no movimento um modo de levar sua agenda anti-masculina a todos os setores. Claro que tem muitos grupos interessados que lucram com o feminismo mas não quero entrar nesse detalhe agora. As mulheres normais não sabem nada da agenda feminista, não são militantes, mas acreditaram e ainda acreditam na felicidade sem os homens (sim, as feministas querem um mundo sem a presença masculina). E o que nós vemos? uma multidão de mulheres solteironas, divorciadas, atoladas em compromissos, deixando seus filhos serem criados por babás ou em creches, depressivas, rancorosas e o pior de tudo: graças à cultura do narcisismo, são obrigadas mesmo que não queiram, a passar uma mensagem de felicidade extrema, postando fotos de festas e frases de superioridade no facebook. Tudo mentira, tudo fachada. Estão remoendo suas almas de tanto quebrarem a cara. Algumas mulheres mais esclarecidas estão percebendo que o feminismo é uma falácia. O grande problemas são as mulheres comuns que abraçaram essa propaganda e irão colher os frutos amargos quando os seus 30 anos chegarem

    ResponderEliminar
  2. Que os nossos HOMENS prevaleçam para o bem de todos e abaixo o feminismo!

    Saindo fora do foco um pouco, eu lembro dessa música.. hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se continuar assim, os homens prevalecerão nas filas de desempregados, nos mandados de prisão e nos cemitérios...

      Eliminar
    2. Márcio,

      Sei que nossos Homens vivem uma armadilha e que suas vidas hoje parece como a roleta russa e não há uma lei para ampará-los. Mas não posso desacreditar! No meu dia a dia dou a minha contribuição para mudar alguma coisa, lamento apenas não poder fazer mais.

      Entendo a tua descrença e respeito.

      Eliminar
  3. Ou será que elas não acham que são feministas, mesmo assim sendo?

    O último degrau do criminoso é achar que não é criminoso, tão entranhado está o crime em sua personalidade que chega a achá-lo uma conduta normal.

    Igual a muitas moças liberais ou marxistas, que não se acham feministas, o são, mas juram que só acreditam no "poder das mulheres", na igualdade, na liberdade, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas mulheres não rejeitaram coisa nenhuma apenas não querem matar a "galinha dos ovos de ouro" visto que já ganharam a guerra faz muito tempo.

      Eliminar
  4. Katy Perry diz rejeitar o feminismo mas faz um clipe como este?

    http://www.youtube.com/watch?v=uuwfgXD8qV8

    Elas não passam de feministas híbridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto deve ser apenas mais uma operação psicológica de engenharia social financiada pelas elites que trabalham nas sombras, é muita coincidência a a Kátia e a Carlita depois de décadas de feminismo terem sido "ILUMINADAS" no mesmo fim de semana.

      Eliminar
  5. O Maior truque do Diabo... foi fazer o mundo acreditar que ele não existe.

    ResponderEliminar
  6. O Maior truque do Diabo...

    ... foi fazer o mundo acreditar que ele não existe.


    A Carla Bruni e a Katy Perry rejeitam o feminismo "na mesma semana"!!? Desculpem mas tenho de assistir a esta "casualidade" num misto de esperança e cepticismo.

    ResponderEliminar
  7. É, elas disseram que não eram feministas e vocês creram, né? Que ingenuidade!

    Conheço um monte de mulheres assim...

    É o requinte de mentir para si mesma e convencer-se disso para mentir melhor para os outros.

    Feminista: é só espremer que sai um caldinho liberal igualitário e marxista...Sempre se traem...

    ResponderEliminar
  8. Só através dos atos é possível saber... palavras todo mundo aceita.
    Tem que ver o comportamento da pessoa, isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comportamento delas é bem feminista. Por isso estranhamos as palavras delas.

      Eliminar
    2. O comportamento delas é bem feminista. Por isso estranhamos as palavras delas.

      Eliminar
  9. As feministas estão acabando com a credibilidade das mulheres.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT