sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Superior capacidade para a infidelidade


Quase todas as mulheres que traem o companheiro/marido nunca são apanhadas, embora 1/5 dos homens seja.

Embora as infidelidades de homens famosos como jogadores de futebol encham as manchetes dos tablóides, cada vez mais as mulheres traem os parceiros, mas não são apanhadas.

Uma pesquisa recente apurou que quase 100% das mulheres que trai o parceiro nunca é apanhada, mas os homens não são tão bons a cobrir os rastos (com 17% a admitir terem sido apanhados).

A pesquisa levada a cabo num site de encontros românticos para casados, descobriu que 95% das mulheres  e 83% dos homens confessou ter levado a cabo encontros ilícitos sem que o parceiro (ou a parceira) descobrisse.

UndercoverLovers.com questionou 3,000 homens e 3,000 mulheres se os seus parceiros sabiam que eles haviam sido infiéis, e verificou que em termos globais, em 89% das vezes o conjugue nunca soube de nada.

Segundo o Dr David Holmes, psicólogo na Manchester Metropolitan University, as mulheres estão a levar a cabo mais actos de infidelidade do que em qualquer outra era da história, mas elas comportam-se de forma totalmente diferente quando traem. Estudos recentes sugerem que perto de 20% dos homens e 15% das mulheres é infiel. O Dr Holmes diz:

As mulheres mentem melhor que os homens porque psicologicamente, elas são mais sofisticadas. Emocionalmente, elas  planeiam as coisas e constroem estratégias, enquanto que os homens são mais impulsivos.



A grande diferença é que as mulheres são melhores a esconder os seus casos de infidelidade.  Se olharmos para os dados da paternidade, mesmo usando dados conservadores, ficamos a saber que entre 8 a 15 porcento das crianças não foram geradas pelo homem que pensa que é o pai delas.

Emily Pope da Undercover Lovers, que possui mais de 650,000 membros, disse:
Muitos dos nossos membros, tanto masculinos como femininos, têm estado a namoricar há anos sem serem apanhados. Estudos já revelaram que as mulheres são melhores mentirosas que os homens, portanto não é surpresa alguma que as adúlteras sejam melhores que os adúlteros.

* * * * * * *
Por alguma razão as sociedades mais bem sucedidas da história do Homem exerciam um controle rígido sobre a sexualidade, especialmente sobre a sexualidade feminina.

Os comentários são mais ou menos o que seria de esperar. Eis três:







12 comentários:

  1. A vigilância precisa ser maior sobre quem é mais perigoso: a mulher.

    ResponderEliminar
  2. Quando se relacionam por interesse(a maioria) é mesmo assim. Porque não existe amor na relação e buscam isso com outras pessoas. Triste!

    Quando existe o amor na relação, isso não acontece. Porque o sentido de estarem juntos é a felicidade ao lado do outro, e principalmente a renovação completa do sentimento, que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais o pensamento... Como já dizia Vinícius... (raro)

    Amar completamente e com entrega é a coisa mais linda do mundo... nisso, não existe traição. E, a traição afeta tão somente a traidora e nunca o traído... esse, sai mesmo ganhando em não ter uma pessoa assim ao lado, quando é possível descobrir. Já a traidora, perde tudo... desde o respeito e a honra até a pena.

    Amar sim! Trair Não!


    Beijinho Lucas,
    Bom fim de semana!





    ResponderEliminar
  3. "Estudos recentes sugerem que perto de 20% dos homens e 15% das mulheres é infiel."

    Só se for um estudo "recente" de 80 anos atrás ou um estudo feito em algum país muçulmano "casca grossa".

    No Brasil e nos EUA, pesquisas tem indicado que a infidelidade é de aproximadamente 60% para ambos os sexos (dos 18 aos 30 anos), o que muito provavelmente se repete em todo o ocidente. Mas como as mulheres costumam mentir para menos acerca de suas peripécias sexuais, sou levado a crer que a infidelidade feminina está em 70% no mínimo.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que vá mais além do que sofisticação psicológica, pois há pessoas que parecem ter se formado na Arte da mentira, em ambos dos sexos.
    Mas quando eu e meu irmão eramos crianças, sempre que um de nos "aprontava" e nossa mãe ia averiguar quem havia feito, era sempre mais comum ela acreditar em mim do que em meu irmão. Nunca fui de mentir, nem meu irmão, mas uma vez ou outra ambos cultivavam uma mentirinha para escapar de um castigo. Ele por ser visto como mais arteiro e eu como mais quieta, era ele quem sempre era olhado com desconfiança. Então a questão de achar que só um lado erra também conta.

    Quanto a infidelidade, só lamento. Só gera dor para todos os envolvidos e só mostra o quão cruel alguém pode ser por não se importar com essas pessoas.
    No mais, eu concordo com Pat do comentário acima.
    Pena algo tão sublime como o amor, que não abre espaço para traições, estar sendo cultivado por uma minoria. Tive sorte em achar alguém que pensa como eu, que posso amar e casar, num mundo que parece já não ter rumo.

    ResponderEliminar
  5. A maioria das mulheres se gaba de ter mais capacidade de trair e não serem pegas. É bom saber que não se pode confiar em quase todas elas. Quando elas estiverem na casa dos quarenta e sozinhas, vamos ver se ainda terão motivos para se gabar de desonestidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ademir, a mulher que acha bonito e se gaba de ter mais capacidade de trair e não ser pega, é, tão somente, uma sem vergonha que não se respeita! Achar isso motivo para se gabar, sentir-se superior por um ato tão sem escrúpulo desses? Só mesmo as feminazis... e estas, tenho a certeza que perdem a sua capacidade de qualquer coisa ao atingirem seus 40 anos...
      Traição é a desonra de si própria antes de tudo!

      Eliminar
    2. O problema é que, mesmo depois dos 40, elas aprontam: só o nível dos "ricardões" fica mais baixo (adolescentes tarados, serventes de pedreiros, gigolôs, lixeiros, presidiários, camelôs, etc.). Basta uma pequena contrariedade para a inescrupulosa trair ou ameaçar de trair. Já vi isso na minha frente! Depois, surgem com a desculpa de que estavam "carentes e solitárias".

      Sem contar que podem nos passar alguma doença mortal ou nos arrumar um filho que não é nosso (conheço homens que fizeram testes de DNA ou outros exames de sangue em seus filhos recém-nascidos - a situação está feia mesmo).

      Eliminar
    3. Isso é sujo demais, me desculpe, mas fico com nojo em ler isso.
      Se isso é a maioria, realmente estamos no fundo do posso.
      O único caso que sei de uma mulher acima de 40 anos trair da forma como descreveu acima, é a mãe de uma amiga minha. Eu não disse nada quando a minha amiga me contou que descobriu esse ato da mãe dela, porque sinceramente não tem o que dizer, está estampado na cara de todo mundo um comportamento como este. É mesmo uma pena que uma jovem senhora se preste a este tipo de coisa.

      Quanto as doenças e filhos, isso é inquestionável, ato extremo de irresponsabilidade que deveria ser punido com processo e cadeia.

      Eliminar
  6. Na verdade isso acontece porque a mulher é mais engenhosa, mais "esperta" para convencer e conseguir oque quer, desde sempre foi assim, por isso a biblia já diz, para os homens ficarem espertos e não darem ouvidos as mulheres, não lembro bem que livro e que versículo mas diz exatamente assim.
    O Homem é mais desleixado, agora não é por causa disso que a mulher está certa, claro que não, os dois são sujos, não existe motivo pra traição, se a mulher sabe que o namorado/marido está traindo, separa, pronto, não tem que pecar também, já pensou se fosse assim? Se alguém matasse, eu também iria matar, porque fulano matou também? Por favor né.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Na verdade isso acontece porque a mulher é mais engenhosa, mais "esperta" para convencer e conseguir o que quer"

      1.A mesma observação pode ser feita a praticamente todos os serial killers, estes conseguem passar décadas camuflados sem serem apanhados não necessariamente porque são "mais sofisticados" mas pela absoluta falta de empatia por outros seres humanos o que apaga qualquer sentido de culpa e remorso, mentir, manipular e assassinar falar com a policia de pois de ter desmembrado alguém tornam-se tarefas tão fáceis como beber café.

      2. Já foi estabelecida a correlação entre níveis elevados de testosterona com uma menor frequência no uso da mentira, homens dignos desse nome e com níveis de testosterona a acompanhar tem um nível de honra superior à média, mentiras e manipulação são vistas como métodos cobardes e baixos. (Perguntem aos homens dos SEALS que mataram o Bin Laden se eles tem alguma necessidade emocional ou racional de andar a fazer mexericos pelo quartel porque o Primeiro Tenente arranjou umas botas iguais ás deles).

      3. Associar um comportamento à partida moralmente reprovável com engenho e superioridade em relação ao sexo oposto, é apenas reflexo do exagerado proteccionismo que as mulheres usufruíram em relação aos homens ao longo da história. Penso que a maioria dos homens percebe que está a ser manipulado mas para evitar uma briga fútil ou mesmo abandono continuam a beber a cerveja e a olhar para a televisão.

      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT