terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sinal dos tempos


Ele pode estar habituado a fazer milagres todos os anos, mas o "pai natal" pode ter dificuldade em realizar os sonhos das crianças britânicas. Isto prende-se com o facto da lista de pedidos de Natal conter vários items que não se encontram prontamente disponíveis.

Segundo uma pesquisa recente, o "pai natal" foi colocado numa posição difícil visto que o 10º item mais pedido pelas crianças foi um pai;  o item mais pedido foi um irmão ou uma irmã. Logo a seguir a isso o item mais pedido foi uma rena e um cavalo.

A pesquisa levada a cabo junto de 2000 pais, e feita pela "Westfield London" e "Westfield Stratford City" revelou também que entre crianças com idades compreendidas dos 3 aos 12, muitas esperavam presentes mais dispendiosos tais como um carro (#4) e uma casa (#7).

But there was a couple of other gifts in the top ten which were more easily provided, including chocolates at number six and, bizarrely, a rock at number nine.

(. . . .)

As mães britânicas podem ficar zangadas ao descobrir que, embora "um pai" se encontre no 10º lugar na lista de pedidos, "uma mãe" encontra-se no 23º lugar.

* * * * * *

Convém não esquecer as forças que causaram este status quo:
  • "De modo a que se possam educar as crianças com igualdade, temos que tirá-las para longe das famílias e educá-las comunalmente." (Dr. Mary Jo Bane - Feminista - , professora assistente de Educação na Wellesley College e directora do Centro para as Pesquisas Femininas)
  • "O fim da instituição do casamento é condição necessária para a emancipação da mulher. Como tal, é importante para nós encorajarmos as mulheres a deixar os maridos e deixar de viver individualmente com homens." - ("The Declaration of Feminism," November 1971)
  • "Uma vez que o casamento é escravatura para as mulheres, é óbvio que o movimento das mulheres tem que se concentrar em atacar esta instituição [família]. Para a mulher, a liberdade não pode ser ganha sem a abolição do casamento." - (Feminista radical Sheila Cronan)
  • "A realidade dos factos é que toda a mulher tem que estar disposta a ser identificada como uma lésbica de modo a ser uma feminista plena." - (Sheila Cronan - Feminista -, National NOW Times, Jan.1988)
  • "Não vamos conseguir destruir as iniquidades entre os homens e as mulheres enquanto não destruirmos o casamento." - (Sisterhood Is Powerful, Robin Morgan - Feminista - (ed), 1970, p.537)
Família (pai + mãe + filhos) é importante para o desenvolvimento da criança. Que pena que o movimento feminista aparentemente não saiba disso.

























































4 comentários:


  1. Isso mostra que o que realmente importa está acima das coisas materiais e até as crianças sentem isso. Pedir um pai...? Bahhh!

    Quando a família (Pai+mãe+filhos)é completa e tem o respeito em casa com a mãe assegurando a harmonia do lar... as pessoas não sentem necessidade de muitas coisas que são necessidade para muitos com a ausência do mesmo.

    O esposo/pai é insubstituível dentro de uma família. Até vive-se, mas não é a mesma coisa...nunca!

    Quem tem alguma criança pequena ou adolescente menino na família sabe o quanto eles sentem necessidade do pai. Tenho um sobrinho que a paixão da vida dele é o pai... a mãe pode fazer o mundo para ele, mas sempre no aconchego do pai é que ele se encontra. Não que ele não goste da mãe(adora), mas é uma relação que nós mulheres não podemos interferir... é um dos elos mais lindos. Quanto as meninas, elas criam um amor pelo pai pela segurança e por tudo que ele passa a representar para ela e na vida dela. Impossível não fazer falta, é uma necessidade na vida dos pequenos para seu desenvolvimento sim.

    A mulher que fala que o Homem não faz falta em casa, ela não sabe o que é família e não tem amor nem por ela mesma.

    Quanto aos atos feministas que estão a acabar com a família, repudio cada uma delas.

    O Homem tem feito tanta falta nas famílias que está acontecendo isso, já virou pedido de pai natal!

    ResponderEliminar
  2. perfeito, infelizmente o feminismo tem muito poder, muitas mulheres consideram natural e até preferível a condição de mãe-solteira, muito embora elas aparentemente sofrem com tal condição, a ideologia já estruturou em suas mentes como a droga de um viciado.

    ResponderEliminar
  3. O grande alvo do ataque à família é tornar a mulher fragilizada. As mulheres têm uma tendência maior de buscar segurança. Este é um fato natural. Se não a encontram em homens trabalhadores, economicamente independentes e fiéis, então haverão de buscar esta proteção no estado.

    O que estou afirmando não tem relação com a liberdade da mulher de trabalhar. Todavia, salvo exceções numericamente desprezíveis, mesmo mulheres economicamente bem resolvidas sentem-se carentes de segurança.

    No Brasil, uma das propagandas televisivas para a campanha do candidato Lula, que se consagrou eleito, mostrava justamente um jovem discursando para uma platéia com o punho cerrado levantado, a dizer-se orgulhoso por ser filho de mãe solteira e analfabeta, e portanto, militante do PT. Com efeito, jovens filhos de mães solteiras pobres são recrutas especiais para o movimento revolucionário, desde a idade tenra sendo doutrinados na escola pública e dependendo de outros benefícios estatais.

    ResponderEliminar
  4. Muito legal o texto, estou procurando uma versão deste documento "The declaration of Feminism" mas não encontro. Pode me enviar um link ou referência?
    abraço, Deus te abençoe

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT