sexta-feira, 29 de abril de 2011

Destruindo o mito de que as religiões são as maiores responsáveis pelas guerras

No seu livro "The Irrational Atheist" Theodore Beale (também conhecido por Vox Day) demoliu o mito ateu de que a religião causa guerras.

Tendo como referências as mais variadas fontes, incluindo a "Encyclopaedia of Wars" compilada por C. Phillips e A. Axelrod, Vox Day examina 1,763 guerras levadas a cabo desde 2325 antes de Cristo até aos tempos modernos.

De todas estas guerras apenas 123, ou 6,98%, podem ser razoavelmente atribuídas às religiões. Como mais de metade destas guerras religiosas - 66 - foram levadas a cabo por Muçulmanos, isto significa que, com a excepção do Islão, as religiões do mundo foram responsáveis por 3,23% de todas as guerras durante mais de 4,000 anos.

Portanto, de acordo com Vox Day, "as evidências históricas são conclusivas. A religião não é a causa primária das guerras". Esta percentagem inclui, as infames Cruzadas.

Embora elas provavelmente se mantenham como o modelo da guerra santa Cristã, a razão pela qual ela já não está na linha da frente dos ataques ateus é a de estar a ficar cada vez mais difícil agitar um dedo acusador às acções de homens que se depararam com o desafio de resistir a expansão de uma militante "Ummah" (comunidade muçulmana) nas suas fronteiras.

Vox Day vira então o argumento contra os ateus. Ele mostra que o "Grande Salto em Frente" e o Holocausto, causados por um regime ateu e outro pagão-ateu, resultaram no genocídio de 43 e 6 milhões respectivamente, enquanto que a Inquisição Espanhola causou a morte a 3,230 pessoas durante um período de três séculos e meio.

Não só isso, mas num único ano (1936) ateus espanhóis mataram 6,832 membros do clero Católico, "mais do dobro das vítimas da Inquisição durante 345 anos."

Num único ano os ateus conseguiram superar - e dobrar - o número de mortes causado pelo mais horrífica matança feita por "cristãos".

Em suma, Vox Day revela que 52 líderes ateus do século 20 - entre 1917 a 2007 - foram responsáveis por uma contagem de corpos na ordem dos 148 milhões - "três vezes mais do que todos os seres humanos mortos em guerras nacionais, guerras civis e crime individual durante todo o século vinte combinado."

Conclusão:

O registo histórico do ateísmo colectivo é 182,716 vezes pior anualmente do que o pior e mais famoso acto negativo cristão, a Inquisição Espanhola.

Não esperem que a pesquisa do Theodore Beale (Vox Day) seja aludida pelos órgãos de (des)informação esquerdistas.

18 comentários:

  1. Antes que alguém venha usando a Inquisiçao Espanhola, e as Cruzadas e outras barbaridades similares cometidas falsamente em nome de DEUS, digo que um ato mau, praticado por alguém que depois se arrepende e náo volta a comete-lo não anula para sempre o caráter dessa pessoa. Assim também essas atrocidades cometidas não por causa de Deus, ainda que assim parecesse, mas em nome de interesses de domínio, poder, etc. não deveria anular o cristianismo praticado no presente nos moldes bíblicos, para honra e nome apenas de Deus e não de pessoas. Então vamos parar com essa de usar aqueeelas atrocidades do passado para invalidar o cristianismo do presente! É como culpar todo alemão pelo nazismo, todo muçulmano pelo 11 de setembro, e etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero já deixar bem claro que NÃO sou anti-cristão,

      Apenas quero dizer que alguns argumentos aqui não pegam bem.

      Devemos olhar o cristianismo de hoje?

      Moça, por favor, não me faça rir. A maioria dos padres são comunistas.

      Isso mesmo COMUNISTAS. O que vocês mais combatem nesse blog. Além disso, a estrutura hierarquica da igreja católica é ridiculamente parecida com o governo, mesmo longe do Vaticano.

      Eu já trabalhei em uma arquidiocese e sei que tem muito parasita da mesma forma que funcionários públicos no governo.

      Para não ser processado, vou apenas dizer que o dinheiro que entra NÃO é devidamente fiscalizado e aqueles que mais deveriam ser cobrados fazem o que bem quiserem, mal prestando contas a quem deveria. Por isso, não dou dinheiro para igreja.

      Sobre culpar muçulmano, o Brasil ainda vai se F* por essa tolerância ridícula com quem nada tolera.

      Eliminar
  2. Maria Isabel, a Inquisição, mesmo a espanhola, não praticou atrocidades: 2% de condenações à morte, das quais só 10% (cerca de 0,2%, então) foram executadas. Seus crimes? Desestabilização social, política e religiosa (principalmente por marranos e inimigos do regime). A inquisição espanhola foi tomada das mãos da Igreja e exercida pelo poder monárquico dos reis espanhóis. Não acredite nessa lorota.

    Quanto às cruzadas, imagine o que seria da Europa (e de nós) sem elas: um bando de islâmicos de turbante e burca (que invadiam qualquer pedaço de terra, forçavam conversões ao islã à força da espada, impediam os cristãos de peregrinarem à Terra Santa, pirateavam o Mediterrâneo e saqueavam cidades costeiras européias em suas margens).

    Pare de acreditar em contos de fada marxistas ou iluministas.

    ResponderEliminar
  3. Existe uma imprecisão importante neste texto. A Inquisição Espanhola, se o critério for número de vítimas, não pode ser considerado "o pior" ... "acto negativo cristão". Talvez seja, de fato, o mais famosos. Muito menos “a mais horrífica matança feita por cristãos”.
    A Inquisição Protestante matou muito mais gente, em bem menos tempo, do que a Católica. Só para se ter uma ideia, foram queimadas, pela Santa Sé, menos de 100 bruxas nos mais de três séculos de perseguições. É uma atrocidade? Com certeza. Reconhecendo isso, João Paulo II pediu perdão às vítimas, e aos familiares, deste período.
    Por outro lado, embora não haja registros precisos de todas as atividades, somente o luterano alemão Benedict Carpzov assinou mais de 20.000 sentenças de morte para bruxas. Há registros de outros protestantes que defendiam a condenação dos filhos das supostas bruxas. Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900 pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Religiões causando guerras não são mitos ateus, esta nos livros de historia, quando você diz regime ateu esta se referindo a que? Os regimes comunistas? Se o líder era ateu isso não faz diferença, os LIDERES comunistas usaram o comunismo como ferramenta para manipular as pessoas, não o ateísmo, já nas guerras "santas" os LIDERES católicos usaram o cristianismo como ferramenta para matar aqueles que não tinham crença em Deus, ou possuíam outras crenças, eu por exemplo sou ateu, no entanto não sou um comunista assassino, suas comparações são fantasiosas e tentam aliviar a realidade da história das igrejas, Hitler por exemplo dizia acreditar em Deus, seria certo sair por ai dizendo que o cristianismo é um regime nazista? Nem espalhando essas coisas durante toda sua vida conseguiria apagar os livros de história e as informações na internet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Astronova, os inimigos da Igreja são os autores das falsificações históricas. Pelo jeito, já imbecilizaram você...O comunismo é ateísmo. Acorde!

      Eliminar
    2. Acordar da imbecilização não é fácil, precisa que se debruce a fundo sobre as coisas e saiba distinguir as falácias de fatos. Aí eu pergunto qual a base filosófica do ateísmo que o coloca igual ao comunismo? O ateísmo por exemplo é baseado na luta de classes? O ateísmo é base para luta entre classes? é o ateísmo base para uma doutrina econômica de estatização dos meios de produção? é o ateísmo quem determina a distribuição igualitária dos recursos? e onde alguém já viu no ateísmo ter como base a determinação de uma liderança totalitária para controle social e econômico de um país? ser o que você diz é verdade será fácil responder estas questões!

      Eliminar
    3. eu mudaria para Mito Neo-Ateu... ja que foram os marxistas e iluministas que propagara essa mentira da 'religiao ser o maior causador de guerras'.

      Eliminar
    4. Errata: onde le-se Religião leia-se Religião tradicional

      Eliminar
  5. Só um detalhe amigo: o maior ato negativo "cristão" não foi a Inquisição, mas os 78 mil católicos mortos por Henrique VIII ou como você acha que as seitas protestantes se impuseram sobre populações que a séculos haviam sido católicas senão pela violência? Os ateus certamente permanecem tendo matado mais, mas entre os cristãos foram os protestantes históricos os maiores responsáveis por matanças e não os católicos.

    ResponderEliminar
  6. A raça humana vem tentando se matar desde o início dos tempos. NÓS INVENTAMOS MOTIVOS PARA GUERREAR, NÓS SERES HUMANOS SOMOS CULPADOS POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NESTE PLANETA. Guerras, catástrofes não naturais como poluição, desmatamento, matança de animais... isso tudo não tem sentido nenhum então ateu ou não, fomos nós que destruímos e nós que vamos destruir o mundo pela natureza selvagem humana. Por mais que eu seja ateu não é uma ilusão que a maioria acredita que causou tudo isso, SOMOS NÓS e SÓ NÓS, HUMANOS que somos culpados por tudo de ruim que acontece.

    ResponderEliminar
  7. Epa, calma lá, meus filhos. Estão fazendo associações forçosas aqui. Dá até para concordar que pode não ter sido a religião "causa primária" ou "relevante" ou até mesmo "responsável" por grande parte das guerras, até aí dá pra entender.

    Podem falar mal do ateísmo militante idiota de modinha, que realmente é fruto do marxismo cultural, mas olha bem na hora de falar como um todo, pois os ateus são pessoas honestas, sérias e comprometida com a verdade. Não vá ofender quem não merece, além de que seu inimigo é outro.

    Agora, nunca, jamais, façam tais tipos de associações estúpidas, ridículas, irracionais e presunçosas à respeito do ateísmo. Primeiramente por que ateísmo não é uma organização (anti)religiosa, é uma questão de escolha pessoal, e nada tem a ver com tais matanças e atrocidades. Tenho que concordar com o Astronova e com o Francis:

    "LIDERES comunistas usaram o comunismo como ferramenta para manipular as pessoas, não o ateísmo, já nas guerras "santas" os LIDERES católicos usaram o cristianismo como ferramenta para matar aqueles que não tinham crença em Deus, ou possuíam outras crenças"

    "Aí eu pergunto qual a base filosófica do ateísmo que o coloca igual ao comunismo? O ateísmo por exemplo é baseado na luta de classes? O ateísmo é base para luta entre classes? é o ateísmo base para uma doutrina econômica de estatização dos meios de produção? é o ateísmo quem determina a distribuição igualitária dos recursos? e onde alguém já viu no ateísmo ter como base a determinação de uma liderança totalitária para controle social e econômico de um país?"

    Caso contrário será necessário usar de covardia intelectual e argumentos falaciosos também para reclassificar essas guerras como religiosas, apenas por que seus lideres ou soldados seguiam alguma religião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..
      "O Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião," - MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843)

      -----
      “O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião - LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.
      ----

      "“Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, De la religion.p.8.
      -----

      “O comunismo começa onde começa o ateísmo” - MARX, Karl. Terceiro Manuscrito econômico e filosófico, XXXIX , V

      -----
      “O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral” MARX, Karl. Manifesto comunista. p. 44
      -----------------------------------
      Entendo que alguns ateus não dados à violência ou ao ódio aos Cristãos se sintam perturbados com as frases dos líderes comunistas, mas esse não é problema nosso. A realidade dos factos é que o Comunismo é, segundo os seus líderes, uma ideologia ateísta. O ódio a Deus não algo marginal ou acidental dentro do comunismo, mas sim algo central e fundamental.


      Algumas pessoas dizem coisas como "Mas existem Cristãos comunistas". Sim, mas isso é algo que tem que ser perguntado a eles. ELES é que têm que dizer como é possível ser-se "Cristão" e comunista quando o comunismo é uma ideologia anti-Deus, ateísta e assassina.

      Resumindo, o comunismo é uma ideologia que depende do ateísmo, mas isso não quer dizer que todos os ateus são comunistas nem que todos os comunistas são ateus.

      Eliminar
    2. Lucas, isto que dizes pode gerar muita confusão. Resumindo-se, o comunismo é ateísta, mas o ateu não é necessariamente comunista. Se alguém se diz religioso e comunista, deveria estudar um pouco mais e rever suas posições.

      Eliminar
    3. De fato, o comunismo esta associado ao Neo-Ateismo...
      mas o ateismo classico esta mais para Agnosticismo.

      Eliminar
  8. http://www.zitate-online.de/sprueche/wissenschaftler/19596/alle-kriege-sind-nur-raubzuege.html "Todas as guerras são apenas rapinagem, latrocínio" Voltaire



    Milenarmente, constata-se uma mesma omertà responsável pela crucificação de Jesus Cristo, pelo massacre dos cristãos, https://www.youtube.com/watch?v=o2QqsUQYFeI pela Revolução Francesa, pelo Genocídio Paraguaio em 1869, pela guerra dos Boers, pelo extermínio da monarquia russa e implantação do bolchevismo sanguinário gerador do holocausto de 6 milhões de ucranianos, pelas duas guerras contra a Alemanha, https://www.youtube.com/watch?v=QkNyC12CC-s pelo Genocídio japonês, pelos massacres e pilhagens iraquiano, líbio e agora sírio ... rumo à Rússia... seguindo a mesma cartilha apontada por Orwell em 1984: Paz é guerra; desinformação é a Força; Liberdade é escravidão.

    Ao se rever as fumegantes décadas de trinta e quarenta, a coisa mais repulsiva então não é a fumaça, mas o PLANO. https://verbotenesarchiv.wordpress.com/2016/04/14/das-werkzeug-des-boesen/treeofjudaism/ Este - enseja destruir o CRISTIANISMO em todo o planeta visto que, este é a raiz de onde se origina a LIBERDADE e JUSTIÇA.

    Corroboram, lamentavelmente a narrativa dos PROTOCOLOS: http://lelivros.xyz/book/download-os-protocolos-dos-sabios-de-siao-gustavo-barroso-em-epub-mobi-e-pdf/

    http://img.picturequotes.com/2/3/2941/truth-is-still-truth-even-if-no-one-believes-it-a-lie-is-still-a-lie-even-if-everyone-believes-it-quote-1.jpg

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT