sábado, 24 de dezembro de 2011

75% da perseguição religiosa mundial é contra Cristãos

"E odiados de todos sereis, por causa do Meu Nome: mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 10:22

(l-r) Aid to the Church in Need's UK Director Neville Kyrke-Smith, Archbishop Bashar Warda of Erbil, Iraq, Cardinal Keith Patrick O'Brien of Saint Andrews and Edinburgh and Aid to the Church in Need head of press John Pontifex launch 'Persecuted and Forgotten?'

A "Aid to the Church in Need" lançou uma nova reportagem que revela que os Cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo: 75% das perseguições religiosas feitas no mundo é feita contra Cristãos.

"Perseguidos e Esquecidos?"uma reportagem feita com o propósito de estudar a perseguição aos Cristãos - foi oficialmente lançada pelo Arcebispo Bashar Warda de Erbil (Iraque) e o Cardeal Keith Patrick O’Brien de Saint Andrews e Edinburgh num evento em Glasgow, no passado dia 15 de Março.

O que a reportagem verificou, classificado como "chocante e entristecedor" pelo Cardeal O’Brien, põe em relevo as palavras do Papa Bento XVI que no início do ano de 2011 disse:

Muitos Cristãos vivem com medo devido à sua busca pela verdade, a sua fé no Senhor Jesus e o seu sincero apelo ao respeito pela liberdade religiosa.

De acordo com a reportagem, em dois terços dos países onde a perseguição aos Cristãos é mais severa há fortes indicativos de que o problema piorou. Isto coloca um ênfase na ameaça severa à presença Cristã em partes do Médio Oriente, especialmente no Iraque e na Terra Santa.

Em relação aos medos do futuro dos Cristãos no Iraque, o Arcebispo Warda disse:

Questiona-mo-nos se, como pessoas, vamos sobreviver no nosso próprio país. A reportagem Perseguidos e Esquecidos? e o trabalho da "Aid to Church in Need" são fulcrais para nós, membros da comunidade Cristã Internacional.

Esta informação vai contribuir significativamente para a construção de suporte e solidariedade para os Cristãos um pouco por todo o mundo, onde quer que os nossos direitos humanos nos sejam negados e as nossas liberdades religiosas nos sejam retiradas.

A reportagem Perseguidos e Esquecidos? ressalva também a ameaça do extremismo islâmico não só no Médio Oriente, mas também no norte de África e partes da Ásia. A reportagem revela também que as autoridades em alguns países comunistas ou ateus estão a reafirmar o controle estatal sobre as actividades religiosas.

Antes do lançamento do estudo, o Arcebispo Vincent Nichols de Westminster disse:

O livro mostra a escala do sofrimento suportado pelos Cristãos hoje em dia. [Nele] encontramos algumas pessoas espantosas que estão a entregar as suas como testemunhos heróicos para Cristo. É uma leitura essencial para todos aqueles que se preocupam com a sobrevivência do Cristianismo... em lugares de onde os fiéis estão a fugir e onde a Igreja está em vias de desaparecer.
Pode-se vêr aqui como requisitar uma cópia do livro Perseguidos e Esquecidos?

(Fonte)


Resumindo: 75% (3/4) da perseguição religiosa do mundo é feita contra os Cristãos. Esta perseguição é feita por religiosos (hindus e muçulmanos) e por não-religiosos (ateus). É feita por todas as etnias (brancos, negros, indianos, árabes) e é feita por pessoas de todas as classes sociais e económicas (políticos, camponeses, advogados, etc).

Enquanto esta perseguição real ocorre em todo o mundo, os marxistas culturais e a elite ocidental auto-flagela-se pela não existente perseguição dos muçulmanos no ocidente. Parece que vivemos num universo paralelo.

Quando os ramos militantes da Igreja de Inglaterra e os Baptistas Sulistas começaram a matar indivíduos sem medo de serem acusados pela lei, pode ser que a elite ocidental ganhe algum tipo de argumento.

As sociedades seculares não se preocupam com o sofrimento dos Cristãos porque uma parte significativa dessa mesma elite secular tem planos para executar uma perseguição similar aqui no Ocidente. Aliás, em certa medida, ela já ocorre mas ainda sem a componente mais física que caracteriza a perseguição feita pelos muçulmanos e pelos socialistas ateus.

Mas uma coisa que é comum entre os anti-Cristãos é a sua ignorância da História do Cristianismo. Se eles soubessem que a perseguição apenas redunda numa Igreja Cristã ainda mais forte, talvez eles pensassem duas vezes. Mas, vendo bem as coisas, se eles soubessem analisar a História, eles não seriam anti-Cristãos.


1 comentário:

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).