Junto à imagem há uma frase onde se lê:
Esteja alerta em relação ao comportamento anormal por parte de estranhos.Um cliente da sua filial de Paris, que ficou "ofendido" quando viu o poster, alertou o grupo anti-racismo SOS Racisme, que prontamente grupo exigiu a remoção do poster, alegando que o mesmo "focava-se numa minoria" e atribuía "comportamento delinquente" à mesma.Não deixe que assaltantes de carteiras estraguem o seu momento de descontracção na Starbucks.
Mantenha o seu olhar atento aos seus pertences.
A Starbucks foi rápida em mostrar que o homem do poster representava o cliente e não o ladrão.
É preciso vêr que "focar-se numa minoria" não é em si crime. Se um certo tipo de crimes é mais comum entre um grupo étnico ou religioso específico, é perfeitamente normal que as forças de autoridade se foquem de modo desproporcional nesse segmento do que nos outros.
Por exemplo, o abuso sexual na cidade de Oslo é feito na esmagadora maioria por imigrantes (e não por noruegueses). Se as forças policiais locais se focassem de igual modo nos imigrantes e nos nativos, isso seria um enorme desperdício de recursos uma vez que, estatisticamente, o imigrante é mais susceptível de ser acusado de violação.
Grupos esquerdistas como o SOS Racisme, na sua busca de sucedâneos ao "proletariado oprimido", cria grupos protegidos como forma de levar a cabo a "revolução". O grupo dos imigrantes supostamente é "oprimido" pela superior civilização ocidental, e como tal, a existência dum foco desproporcional sobre eles constitui um exemplo de "racismo" - mesmo que tal foco não se baseie na raça mas no comportamento.
A ideologia do preconceito é realmente corrosiva...
ResponderEliminarÉ mesmo, Roberto.
ResponderEliminarMas palpita-me que ela foi criada precisamente com propósito de corroer e destruir a sociedade ocidental.
Esse pessoal vende uma proteção incondicional a estas "minorias" com a intenção de ganhar o seu apoio e a sua adesão a uma outra causa, a causa marxista. Estas "minorias" então são usadas como massa de manobra para realizar a revolução de quem diz os proteger, mas que na verdade está pouco se lixando para os seus problemas.
ResponderEliminarOs idiotas úteis nem percebem que estão sendo manipulados. Ao contrário, são capazes de dar suas vidas por aqueles que os exploram.