sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quem é a Psicóloga Ana Caetano?


Eis aqui alguma da informação em relação a Drª Ana Caetano.

Um amigo alerta-me por email:

Quase dois anos depois do seminário na universidade Rockefeler ela está nos média a mandar bitaites isto faz algum sentido?

Descobri que essa psicóloga depois de um seminário na universidade Rockefeller em Nova Yorque, um ano depois estava nos média a mandar bitaites, antes disso ela era apenas uma licenciada em psicologia com uma pós graduação qualquer na mesma área

Antes: http://aeiou.expresso.pt/psicologa-34-anos-ha-5-a-recibos=f110471

Depois: http://aeiou.visao.pt/um-optimista-nao-e-um-pateta-alegre=f544378

De facto, parece ter havido uma transformação radical (e aumento de estatuto).

O que é que isto significa? Se ela realmente esteve na universidade Rockefeller, será que isso pode explicar a sua visibilidade actual?

Acho que por esta altura todos nós sabemos que os esquerdistas usam os meios de informação para avançar com a sua agenda. Será descabido que eles usem também a Psicologia para "normalizar" o anormal e atacar a normalidade?

(A rever: A bíblia dos psiquiatras.)

A Drª Ana parece também adepta (e promotora) da "Psicologia Positiva". Só que esse tipo de psicologia não parece ser bem o que é apregoado (falaremos disso mais tarde).


Uma história verídica: um homem entra no consultório dum psicólogo e diz ao profissional que quer abandonar um certo estilo de vida porque não se sente bem na mesmo. O psicólogo, marxista, socialista, esquerdista, relativista moral, diz que ele "não tem que se sentir mal" por ter atracções não desejadas, e que é "perfeitamente normal" ser como é.

Do ponto de vista ético e profissional, este homem fez um bom trabalho ou fez um mau trabalho? Será que as pessoas agora são obrigadas a viver o tormento de certos estilos de vida só porque alguns "profissionais" decidem (sem evidências) que isso é normal?

O marxismo cultural é uma ideologia corrosiva para toda a sociedade mas quem sofre mais são - como sempre - os mais frágeis da sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).