sábado, 23 de julho de 2011

Descobertos 33 corpos de sacrifícios humanos da civilização Inca no Peru

Deuteronómio 18:9-14

"Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro"

"Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos: Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, Teu Deus, as lança fora de diante Dele."

"Perfeito serás, como o Senhor, Teu Deus. Porque estas nações, que hás-de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores: porém, a ti, o Senhor, Teu Deus, não permitiu tal coisa."


Pesquisadores em um sítio arqueológico no norte do Peru fizeram uma descoberta de dezenas de pessoas sacrificadas aproximadamente 600 anos atrás pela civilização Inca.

Os corpos, que mostram sinais de cortes e degolamento, foram encontrados em bom estado de conservação, de acordo com Carlos Webster, líder das escavações no acampamento Chotuna-Chornancap. Os sacrifícios foram realizados poucas décadas antes da chegada dos exploradores espanhóis no Peru.

Embora seja comum encontrar evidências de sacrifício humano nas ruínas das civilizações Incas e pré-Incas, os pesquisadores ficaram surpresos de encontrar 33 pessoas no mesmo local. “A maior parte dos corpos pertence a jovens mulheres, de aproximadamente 15 anos. Uma delas parecia estar grávida, pois encontramos evidências de um feto em seu abdómen, provavelmente de quatro meses”, disse Webster sobre as descobertas feitas nas escavações, que já duram um ano e meio.

Grande parte dos cadáveres está em bom estado de conservação – os tecidos e cabelos foram preservados. Eles foram encontrados em uma área seca, a mais de dois metros de profundidade”, diz Webster.

Os cientistas afirmam que o sacrifício humano era comum na cultura Inca, que se desenvolveu imediatamente antes da chegada dos exploradores espanhóis na América, entre os anos 1400 e 1500 nas áreas que hoje pertencem ao Peru, Chile e Equador.

A civilização Inca é bastante conhecida pelas ruínas de sua capital, Machu Picchu, um dos maiores destinos turísticos do Peru e considerada uma das novas sete maravilhas do mundo.

O sítio arqueológico de Chotuna-Chornancap, que tem 95 hectares, fica a 20 quilômetros da cidade litorânea de Chiclayo, próximo à tumba de Sipan, uma das maiores descobertas arqueológicas do último século. [Fonte]

Agradecimentos ao "esotérico" Nuno Dias pela notícia.

Perguntas para multiculturalistas: há alguma coisa de errado com sacrifícios humanos? Se achas que sim, não achas que estás a ser "preconceituoso" contra outras culturas? Afinal, os sacrifícios humanos faziam parte de muitas culturas do mundo. Quais são as tuas bases para seres contra esta práctica se, segundo o credo do multiculturalismo, todas as culturas possuem exactamente o mesmo valor?

Não deixa de ser surpreendente que o multiculturalismo só é promovido no Ocidente. Porque é que os multiculturalistas ocidentais não se aventuram para a Arábia Saudita e espalham por lá a sua ideologia?

Será porque o multiculturalismo foi construído apenas e só para destruir a superior Civilização Judaico-Cristã?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nuno,
    por favor, volta a ler as perguntas e depois constrói respostas que sejam minimamente relevantes.

    ResponderEliminar
  3. "Há algo errado em sacrifícios humanos?"
    Todas as pessoas tem o direito de sobreviver, desde o feto recém fecundado ao mais ancião. Se lhes é tirado esse direito, sem o seu consentimento, sim, é errado. Mas se a pessoa, de acordo com a sua própria consciencia, acha que se sacrificar será o melhor para ela, então não há algo necessariamente errado.

    "o multiculturalismo foi construído apenas e só para destruir a superior Civilização Judaico-Cristã?"
    Depende dos argumentos. No que se baseia essa suposta "superior civilização judaico-cristã"? Não há ser superior ou inferior, exceto apenas no capitalismo, onde quem tem mais dinheiro sempre é superior.
    O multiculturalismo foi criado de modo a uma civilização aceitar o modo de vida da outra, RESPEITANDO-A, somente. porém, a mídia força a ideia de que o mundo perfeito só acontecerá quando todos fizerem parte duma unica instituição.

    Esta, é apenas a minha opinião.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).