sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Qual é a importância de um pai na família?

Lucas 1:17
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar, ao Senhor, um povo bem disposto

Qual é a importância do pai para os seus filhos? Primeiro que tudo, o papel de um pai na família foi dada por Deus, mas à medida que a sociedade se torna mais ateísta, as famílias têm sido redefinidas de forma a tornar o papel do pai num papel sem importância ou desnecessária. Numerosos estudos têm mostrado as consequências disto.

Entre 1960 e 1990 (nos EUA) a percentagem de crianças a viver longe do pai duplicou para 36%. Estudos mostram que é pior para a criança perder o pai devido a um divórcio do que perder o pai devido a um falecimento. A falta de um pai é um dos factores contributivos para o início prematuro da actividade sexual. O suicídio juvenil, que tem uma taxa mais elevada num lar sem um pai, triplicou desde 1960.

Estudos sobre a performance estudantil mostra que os resultados decresceram em 75 pontos desde 1960. Esta queda está ligada à falta de um pai em casa.

Rapazes criados sem um pai são mais susceptíveis de ter problemas com as autoridades. Isto talvez explique o porquê dos afro-americanos estarem desproporcionalmente representados em taxas de crimes nos EUA: a maioria dos afro-americanos cresce em lares onde o pai é uma figura ausente. Quando se comparam estes dados com os euro-americanos que cresceram sem um pai, a taxa de criminalidade é semelhante. Isto mostra a importância de um pai na família.

De acordo com vários estudos, crianças sem um pai são mais susceptíveis de serem vítimas de abuso infantil.

Um estudo que demorou 26 anos a estar completo mostrou que um dos factores mais importantes para a criança desenvolver empatia é o envolvimento paterno na família.

Um outro estudo mostrou que 90% das crianças que frequentam a igreja com os pais permanecem activamente envolvidos na congregação.

Se nenhum dos pais vai à igreja juntamente com eles, apenas 40% permanecem fiéis à congregação. Se apenas o pai vai com a criança à igreja, 80% permanece fiel.

Conclusão: O design para o casamento ideal como Deus sempre quis (um homem + uma mulher) tem uma importância fulcral para o desenvolvimento da criança. O homem, na sua tradicional folia de querer fazer as coisas à sua maneira, acha que o casamento pode ser um homem com outro homem, ou uma mulher com outra mulher, ou mesmo um homem com mais do que uma mulher. Outros acham que o pai não é importante para o desenvolvimento social da criança.

As prisões um pouco por todo o mundo dizem o contrário.

Temos que admitir que nós não podemos melhorar o design original imposto por Deus para um casamento funcional.

7 comentários:

  1. E o que você tem a dizer então sobre o papo feminista de: ''Sinto muito pelas suas bolas, mas o filho ''é mais meu'' do que seu, ele nasceu do meu corpo, ora.''

    Cuidado para não cair no extremo de que com esse argumento as feministas querem praticamente trucidar a paternidade tendo como base um naturalismo quase nazista como este.

    Com isso elas não querem nada mais do que sacralizar a maternidade pra sí e pra achar que pode fazer o que quiser com ''ela'' (vide: aborto).

    Mas, acima de tudo, o que você acha desse argumento de que a mulher é ridiculamente mais importante porque ela gestou o filho, e o filho nasceu do corpo ''dela''?

    ResponderEliminar
  2. Krisian,
    Esse argumento das feministas, tal como todo o feminismo, é ridículo. O facto da mulher gerar o filho dentro de si não a torna mais importante. Se a semente do homem, elas nunca seriam capazes de gerar nada dentro de si, para além de ódio.

    ResponderEliminar
  3. Se eu ponho uma nota de € 1,00 na máquina de vender refrigerantes, a máquina tem o direito de reter a bebida para si ou o refrigerante é meu? KKKKKKK!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente muitas crianças no Brasil estão perdendo seus pais, por eles mesmos. É muito grande a quantidade de crianças abusadas sexualmente, por aqueles que deveriam protegê-las a custa da própria vida...Vide o site: Brasil sem pedofilia.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente muitas crianças estão perdendo seus pais por els mesmos! No Brasil crianças são abusadas sexualmente por aqueels que deverial protegê-las a custa da própria vida! Vide o site: Brasil sem pedofilia.

    ResponderEliminar
  6. E você acredita em site promotor de ódio contra os pais (=feminismo) disfarçado de movimento contra pedófilos, Betíssima?

    Estão tratando as exceções (pais pedófilos) como se fossem a regra. Será que a maioria dos pais é de pedófilos ou são pessoas responsáveis e que se esforçam por dar o melhor de si por seus filhos?

    Não há aí mais uma forma de desprestigiar a maioria dos homens por causa de uma minoria criminosa?

    Que mais as mulheres farão para desprestigiarem os homens? Tentarão convencer a todos de que todos os homens são estupradores, assassinos, pedófilos, frequentadores de bordéis, jogadores inveterados, drogados incorrigíveis, mulherengos sem conserto, agressores de mulheres, etc? Você conhece pessoalmente mais homens com esse perfil psicopata ou homens decentes? (Claro, se você for advogada na área criminal ou de família, isso não conta...)

    Mais uma brasileira comunista e manipulada...Realmente, o feminismo liberta as mulheres do bom senso e da razão e as transforma num bando de bestas quadrúpedes...

    ResponderEliminar
  7. Mais uma comunista? Márcio, sua fobia está fazendo-lhe dizer certas bobagens.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT