domingo, 5 de maio de 2013

Mulheres genuínas não precisam do feminismo

Segundo o documentário “The Monstrous Regiment of Women”, documentário premiado de Colin Gunn que retira do movimento feminista qualquer força que lhe tenha sido atribuída, mulheres de verdade não precisam do feminismo. Notáveis defensoras das mulheres tais como Phyllis Schlafly  (Eagle Forum) explicam:

O problema com o feminismo - o problema principal, a meu ver - é o cultivo de uma atitude de vitimização. O feminismo tenta fazer as mulheres acreditar que elas são vítimas duma sociedade opressiva, patriarcal, dominada pelos homens. Elas acordam de manhã já com esta disposição.

De modo soberdo e maduro, o DVD revela as falácias nesta atitude.

O “The Monstrous Regiment of Women” explica que as feministas dizem às mulheres para não se submeterem aos maridos, evitar ter filhos, ouvir a sua "voz interior" e buscar uma carreira profissional. Mas as vozes do DVD afirmam algo totalmente diferente.

Entre estas vozes encontram-se mulheres tais como a historiadora da Universidade Edinburgh Sharon Adams, Jennie Chancey (Ladies Against Feminism), a cadete Jane Doe, a antigo aborcionista Carol Everett, a caseira Dana Feliciano, a escritora Carmon Freidrich, a autora F. Carolyn Graglia (“Domestic Tranquility”), a biógrafa Rosalind Marshall, a autora Stacey McDonald (“Raising Maidens of Virtue”), Schlafly e as domésticas Denise Sproul e Kathleen Smith.

Estas mulheres mostram como os ensinamentos deturpados e irracionais do feminismo trouxeram o desastre às mulheres, empurrando muitas para uma existência isolada e frustrante. Devido a isto, elas apelam às mulheres que regressem para uma vida preenchida com a alegria e a beleza que só pode ser encontrada seguindo a Palavra de Deus.

O filme retira o seu título dos escritos do reformador do século 16 John Knox, “The First Blast of the Trumpet Against the Monstrous Regiment of Women”.

Segundo se sabe, esta peça que foi escrita com o expresso propósito de levantar oposição a uma famosa e tirânica governante Europeia que tentou remover o Cristianismo Bíblico da Escócia de Knox.

O documentário "The Monstrous Regiment of Women" é um aviso de clarim, para além de ser um filme provocante imperdível.

Fonte





2 comentários:

  1. Esse DVD é vendido no Brasil? Procurei na internet e só achei nos Estados Unidos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Já é parte do que eu procuro. Assim que tiver inglês fluente, poderei assistir e entender o filme naturalmente. Salvei no meu email. Mas se alguém achar legendado, ou dublado, de preferência, mesmo se for à venda, me avise, estou interessado. Valeu!

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT